Acampamento Canoas

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) escolheu um lugar paradisíaco para montar, todos os anos, no mês de julho, o seu Acampamento Canoas. De beleza singular, a Ilha Canadá, localizada próxima do Porto São José dos Bandeirantes, no município de Nova Crixás, é cercada pela exuberância do Rio Araguaia e emoldurada por uma mata linda e intocada. Durante dez dias, os participantes se divertem e recarregam as energias com muito banho no rio, pescaria, música, cantoria, bate-papo e uma série de atividades recreativas.

O acesso ao acampamento se dá pela GO-070 (saída para Inhumas) e a viagem é tranquila. Ao chegarem ao porto, os acampantes se deslocam para as instalações de praia em embarcações próprias ou fretadas. Seus carros ficam em estacionamento próprio, na sede do acampamento, que fora do período de temporada fica à disposição dos associados como área de camping.

Quem comparece ao Canoas, encontra toda infra-estrutura necessária para permitir o descanso e a diversão. Sempre é dada muita atenção na montagem da área coberta para as barracas, da cozinha completa, do rancho com mesas, cadeiras e bar, além de banheiros com duchas quentes e frias e sanitários. Toda a montagem do local também obedece às normas ambientais e prima pelo respeito à natureza.

Uma equipe de recreadores sempre é levada para o acampamento para garantir a animação de adultos e crianças. Não faltam brincadeiras e atividades esportivas. Os participantes, promotores e procuradores de Justiça e seus familiares e convidados, contam ainda com excelente comida, servida no café da manhã, almoço e jantar.