Conheça a nossa Associação

A Associação Goiana do Ministério Público – AGMP foi fundada em 25 de agosto de 1967. Entidade civil sem fins lucrativos, de duração indeterminada, ela congrega Promotores e Procuradores de Justiça. Considerada de utilidade pública pela Lei Estadual n. 6.931/68, a instituição tem entre suas funções a defesa das prerrogativas e os interesses do Ministério Público em geral, e, em particular, os de seus representantes em Goiás.

A AGMP também tem, entre seus objetivos, promover o aprimoramento cultural de seus associados por meio da realização de congressos, seminários, conferências, constituição de grupos de trabalho em missão de estudos e coleta de dados. Organizar reuniões de caráter cívico, social ou recreativo estão ainda entre as atribuições da associação, que visa proporcionar conforto de acomodações e recursos, nas dependências de sua sede própria, de maneira a incentivar a freqüência de seus associados ao local.

A AGMP é muito importante para a classe. Sua criação foi um marco para os membros do Ministério Público, ocorrendo em um momento que os Promotores e Procuradores começaram a fundar associações de defesa da categoria em vários estados do País. No início, as reuniões ocorriam na mesma sala em que os representantes do MP trabalhavam. Alguns anos depois, a AGMP comprou uma sala no edifício Palácio do Comércio, no Centro de Goiânia.

Após conseguir reunir algum patrimônio, os associados decidiram comprar um terreno, no Setor Bueno, onde funciona atualmente a sede, o clube e a academia da associação. Hoje, a entidade também conta com uma sede campestre, localizada na GO-020. Associados do interior também têm a sua disposição a Casa do Promotor, instalada nas proximidades da sede social.


Contato e Informações

TEL.: (62) 3285-6660, (62) 3285-6564, (62) 3285-6755 e (62) 3251-6912

FAX: (62) 3251-1798