AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Benedito Torres e Ivana Farina compõem a lista de indicados do MPGO para o STJ

11/03/2024

Benedito Torres e Ivana Farina compõem a lista de indicados do MPGO para o STJ

Por aclamação, o procurador de Justiça Benedito Torres Neto e a procuradora Ivana Farina Navarrete foram indicados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) para concorrer à vaga do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Participam da votação somente os membros do Conselho Superior do MP (CSMP).

Em obediência às exigências do STJ, a lista sêxtupla é organizada por antiguidade das membras e membros na carreira do MPGO. Farina ingressou em 1989 e Benedito, em 1990. Entre os candidatos, somente Torres esteve presente à sessão, uma vez que Ivana está de férias.

Benedito e Ivana concorrem à vaga aberta por ocasião da ministra Laurita Vaz, também goiana e egressa do MPF. Ela se aposentou em outubro de 2023. Cada unidade do Ministério Público brasileiro forma sua própria lista com até seis nomes de membros indicados para concorrer à vaga destinada ao MP.

De posse das listas, os membros do STJ reduzem o número de candidatos a apenas três nomes entre os indicados de todo o País. Cabe ao presidente da República a nomeação de apenas um dos três finalistas. Somente membros do MP podem concorrer, uma vez que a vaga é do Quinto Constitucional destinada ao Ministério Público.

O procurador de Justiça Benedito Torres Neto é o atual presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), cargo para o qual foi eleito pela sexta vez. Também foi Procurador-Geral de Justiça de Goiás em duas ocasiões e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

Ivana Farina Navarrete também foi presidente da AGMP, duas vezes Procuradora-Geral de Justiça de Goiás e presidiu o CNPG.

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br