AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

AGMP participa de ato no STF contra projetos que ameaçam a independência do Ministério Público

02/12/2016

AGMP participa de ato no STF contra projetos que ameaçam a independência do Ministério Público

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto participou ontem (1º de dezembro), em Brasília, de manifestação nacional na porta do Supremo Tribunal Federal (SFT) contra projetos que ameaçam a independência do Ministério Público e da Magistratura brasileira, em tramitação no Congresso Nacional. Ele estava acompanhado de mais de 50 promotores de Justiça de Goiás.

Representantes do MP e da Magistratura de todo o país participaram da manifestação, e bradaram principalmente contra a emenda do abuso de autoridade, que foi acrescentada ao projeto das dez medidas anticorrupção, desconfigurado durante votação na Câmara dos Deputados na madrugada da última terça-feira (29). O senador Randolfe Rodrigues (AP) participou do ato e afirmou que iria apresentar um substitutivo ao projeto que altera a Lei do Abuso de Autoridade (PLS 280/2016). 

Durante a manifestação, a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, entregou à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, uma carta assinada pelos presidentes das associações que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

“Tenho certeza que todos nós estamos interessados num Brasil melhor para os que vierem depois. Somos servidores públicos. Estamos juntos para que a Constituição seja garantida e tenhamos um país justo para todos, para nós e para os que vierem depois de nós. Podem contar comigo”, declarou a presidente do STF ao receber o documento.

Os manifestantes encerraram o ato cantando o Hino Nacional e, de mãos dadas, deram um abraço simbólico no STF. 

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br