AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

AGMP participa do XXII Congresso Nacional do Ministério Público

02/10/2017

AGMP participa do XXII Congresso Nacional do Ministério Público

 Uma comitiva de 29 associados da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), participou dos debates do XVII Congresso Nacional do MP, que aconteceu em Belo Horizonte, entre os dias 27 e 29 de setembro. O presidente da AGMP, Vinicius Jacarandá, e o procurador-Geral de Justiça, Benedito Torres Neto, integraram o grupo. A AGMP subsidiou 50% do valor da taxa de inscrição no Congresso para todos os associados.

O tema central do XVII Congresso Nacional do MP foi o papel do Ministério Público e seu fortalecimento nos últimos 30 anos, a partir da Constituição Federal de 1988. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, abriu o congresso com a discussão sobre os direitos fundamentais, questões penais e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

A presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti, lançou a campanha Ministério Público está aqui, que propõe a valorização do Ministério Público a partir da divulgação do seu trabalho para toda a sociedade brasileira. A AGMP endossou apoio à campanha, que consiste no compartilhamento nas redes sociais das pílulas que retratam o trabalho do MP no País.

Dentre as atividades do segundo dia do XXII Congresso Nacional do Ministério Público, houve a reunião da comissão de aposentados da CONAMP, onde foram debatidas propostas legislativas de interesse dos aposentados e pensionistas do MP, e questões como a participação dos aposentados no processo de eleição dos procuradores-gerais de Justiça de seus estados. Presidente da AGMP, Vinicius Jacarandá, e a diretora de integração da associação, Terezinha Motta, participaram da reunião.

O congresso foi composto por palestras e apresentações de teses sobre diferentes temas. Para ler as teses expostas, acesse aqui. 



Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br