22/02/2018

AGMP realizará primeira Corrida do Ministério Público. Lançamento será hoje (22), na sede do MP

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) vai realizar a primeira Corrida do Ministério Público de Goiás. O lançamento será hoje (22), às 15 horas, no auditório do edifício-sede do MP. A AGMP, a  Procuradoria-Geral de Justiça e a empresa Sport & Tracks apresentarão o projeto da corrida aos apoiadores da iniciativa e ao público em geral.

A primeira Corrida do Ministério Público de Goiás está marcada para o dia 8 de abril, no Autódromo Internacional de Goiânia. O evento tem o apoio dos Centros de Apoio Operacional da instituição e do programa InterAção, que realiza trabalho de articulação das políticas públicas para a prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário e repressão ao tráfico de drogas.

A proposta da corrida é promover o esporte e a qualidade de vida, e estabelecer interação do MP com a comunidade. Serão abordadas, ao todo, nove temáticas nas camisetas dos participantes, relacionadas às áreas de atuação do Ministério Público: Programa InterAção (enfrentamento às drogas); MP de Olho na Bomba (CAO Consumidor); Cidade Transparente (CAO de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público); Meia Ponte Vivo (CAO do Meio Ambiente); Outubro Rosa e Novembro Azul (CAO Saúde); Aprenda a Escutar (CAO da Infância e Juventude); Paz na Escola Eu Curto (CAO Educação), CAO Direitos Humanos e CAO Criminal.

Os detalhes técnicos da corrida, tais como quantidade de participantes, percurso, distância, dentre outros, serão detalhados durante a apresentação do evento hoje. 

(Com informações da assessoria de comunicação do MP). 


Voltar