AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Benedito Torres Neto é empossado procurador-Geral de Justiça de Goiás

11/03/2017

Benedito Torres Neto é empossado procurador-Geral de Justiça de Goiás

Com discurso de fortalecimento do Ministério Público, Benedito Torres Neto foi empossado na noite de ontem procurador-Geral de Justiça de Goiás, em solenidade na sede do MP. O governador Marconi Perillo e o promotor de Justiça Vinícius Jacarandá Maciel, que assumiu ontem a presidência da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), compuseram a mesa de autoridades, dentre outros nomes. Benedito Torres chefiará o MP pelo biênio 2017-2018. 

Nomeado pelo governador após obter o primeiro lugar na lista tríplice, Benedito Torres agradeceu-lhe por, mais uma vez, agir de forma democrática, em respeito à instituição. “Por generosidade dos integrantes desse Ministério Público de Goiás, fui o mais votado para integrar a lista tríplice remetida ao governador Marconi Perillo, que, em seguida, nomeou-me. Governador, neste ensejo, reafirmo publicamente a gratidão já manifestada por conferir a mim essa missão. Mas agradeço, principalmente, por acreditar que, no voto, os promotores e procuradores fizeram sua escolha, a qual o senhor teve a grandeza de ratificar", enfatizou.

Marconi, por sua vez, ressaltou que manterá a relação de respeito, colaboração e de reconhecimento da independência do Ministério Público. Disse ter certeza de que o Dr. Benedito repetirá o êxito de sua primeira gestão como chefe do MP, de 2011 a 2013. “Tenho a certeza de que o senhor será novamente referência para o Ministério Público brasileiro. Será um procurador com norte, princípios e valores religiosos da sua fé cristã à Constituição e à Legislação. Ele sempre teve comigo uma relação de extrema maturidade e respeito. Pautados na independência e autonomia do Executivo com o MP, nós chegamos a muitas convergências pela defesa do interesse público”, endossou. 

Presidente da AGMP, Vinícius Jacarandá chamou a atenção para o fortalecimento das lutas, da atuação de combate à corrupção, e defesa das prerrogativas do MP.  Após a solenidade, promotores e procuradores de Justiça se reuniram na sede da AGMP para um coquetel em comemoração à posse do Dr. Benedito Torres. 

Lauro Machado Nogueira, que deixou a chefia do Ministério Público, destacou o bom relacionamento com o Poder Executivo, e a relação republicana com o governador Marconi Perillo, por meio da qual foi possível materializar conquistas para o MP.  "Agradeço ao governador Marconi Perillo, pois respeitou a escolha da classe ao exercer sua faculdade constitucional de eleger o procurador-geral e me nomear por duas vezes e, mais uma vez agora, ao nomear o Dr. Benedito Torres . Ao longo desses quatro anos mantivemos um relacionamento absolutamente republicano e produtivo com o Ministério Público, materializados em diversos ajustes e cooperações que foram celebrados visando a implantação de políticas públicas e a eficiência do serviço prestado", atestou.

Estiveram presentes na solenidade de posse o vice-governador, José Eliton; o prefeito de Goiânia; Iris Rezende; o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti; o presidente do Tribunal de Justiça, Gilberto Marques Filho; o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Rinaldo Reis Lima; o corregedor nacional do MP, Cláudio Portela do Rego; a presidente da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp), Norma Cavalcanti; o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Kennedy Trindade; entre outras autoridades.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br