AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Jogão Solidário da AGMP arrecada 1,5 tonelada de alimentos para instituições filantrópicas

12/12/2017

Jogão Solidário da AGMP arrecada 1,5 tonelada de alimentos para instituições filantrópicas

O Jogão Solidário promovido pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) na segunda-feira (11), no Estádio Olímpico, resultou na arrecadação de uma tonelada e meia de alimentos, que serão distribuídos ao longo dessa semana para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Hospital Araújo Jorge; Casa de Eurípedes; Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo; Vila São José Bento Cottolengo, e Ministério Filantrópico Terra Fértil.

Cantores sertanejos, jogadores profissionais de futebol e promotores de Justiça formaram os times em prol da solidariedade. O time dos artistas venceu o dos craques por 9 a 7. Do lado dos artistas, o primeiro gol foi marcado pelo cantor Gabriel Gava. No dos craques, Nonato, artilheiro do Abecat, foi destaque com três gols. O ex-jogador do Goiás, Alex Dias, foi recrutado para o time dos artistas, e marcou um gol.

Antes da partida e no intervalo para o segundo tempo os torcedores pediram música, e foram atendidos pelos ídolos que estavam em campo. Ao final do jogo, houve o sorteio de um caminhão de prêmios (eletrodomésticos e móveis) pela TV Record, parceira do evento. Edielson Borges de Castro, morador do Jardim Guanabara I, foi o sortudo que levou os presentes. Ele, que está desempregado, comemorou o que chamou de “grande presente de Natal”. “Foi um prazer vir até aqui, ver os jogadores e cantores de perto, e ainda ganhei esse presente de Natal. Vai fazer muita diferença na minha casa. Vai ser um grande Natal agora”, disse.

 Presidente da AGMP, Vinicius Jacarandá afirmou que o Jogão Solidário é uma ação que consolida a associação como uma entidade engajada com a filantropia, e que busca conscientizar a população sobre a importância da caridade. "Essas instituições filantrópicas esperam por esse apoio fundamental durante todo o ano. É imprescindível fazermos a nossa parte", afirmou. 

Fotos: Raimundo Moraes


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br