AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Lauro Machado Nogueira será empossado conselheiro do CNMP na próxima segunda-feira (25)

20/09/2017

Lauro Machado Nogueira será empossado conselheiro do CNMP na próxima segunda-feira (25)

O promotor de Justiça Lauro Machado Nogueira tomará posse, na próxima segunda-feira (25), no cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).  A Solenidade será às 14 horas, no auditório Juscelino Kubitschek, da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. 

Lauro, que já foi procurador-Geral de Justiça de Goiás por dois mandatos, e também presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) duas vezes, foi nomeado para o cargo pelo presidente Michel Temer, e será empossado pela procuradora-Geral da República, Raquel Dodge. 

O CNMP é composto por 14 conselheiros, indicados por suas instituições de origem. A composição do Conselho é formada para uma gestão de dois anos, sendo que os conselheiros podem ser reconduzidos aos cargos para mais um mandato. O presidente do CNMP é o procurador-geral da República. 

“O desafio que se aproxima refletirá a representatividade do Ministério Público de Goiás no âmbito nacional, bem como será uma oportunidade de fortalecermos ainda mais o nosso compromisso com o Ministério Público brasileiro, visando o seu constante aperfeiçoamento e profissionalização, a fim de bem cumprir a sua missão constitucional”, afirma o promotor. 

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br