AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

NOTA DE ESCLARECIMENTO - 29/09/2016

29/09/2016


A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) comunica a todos os colegas que a CONAMP proporá ação junto ao STF visando desconstituir a decisão errônea proferida pelo CNJ, acerca da prescindibilidade do promotor de Justiça em audiências criminais, por violação ao princípio da legalidade.

A CONAMP se fez representar naquele julgamento pelo escritório de advocacia Aristides Junqueira, na pessoa do Dr. Roberto Baptista.

A decisão da votação foi por 8 X 4 no processo administrativo oriundo do Ministério Público de Pernambuco. Em vista disso, a CONAMP, pelo mesmo escritório, questionará o deliberado no CNJ junto ao Supremo Tribunal Federal, mediante os meios cabíveis, visando reverter a deliberação administrativa que afronta os princípios institucionais do Ministério Público e do devido processo legal.

Precedente ao movimento de defesa do Ministério Público e da Magistratura no próximo dia 05/10, no período matutino, o Conselho Deliberativo da CONAMP apreciará e definirá outras ações cabíveis.

Assim sendo, a AGMP reitera o compromisso com o Ministério Público brasileiro, na defesa de seus direitos, garantias e prerrogativas.

Benedito Torres Neto - presidente da AGMP.

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br