26/04/2018

Presidente da AGMP participa de reunião sobre ajuda de custo para moradia

O presidente da AGMP, José Carlos Miranda Nery Jr, participou nesta terça-feira (24/04), em Brasília, da terceira reunião da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração , vinculada à Advocacia-Geral da União (AGU). O evento tem como objetivo buscar conciliação sobre a ajuda de custo para moradia de juízes e membros do Ministério Público.

Neste terceiro encontro, foi iniciada a chamada fase instrutória do procedimento no qual todos os intervenientes serão ouvidos de formas conjunta e separadamente. A expectativa é que as negociações devem seguir até 60 dias devido à complexidade da matéria. 

O próximo encontro da Câmara deve ocorrer na próxima quarta-feira ( 02/05) para ouvir o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e representantes das procuradorias gerais dos Estados habilitados no processo.

Além do presidente da AGMP, participaram da reunião o presidente da CONAMP, Victor Hugo, integrantes do conselho deliberativo, e representações de outras ramos do Ministério Público e da magistratura.


Voltar