Sede Campestre

A diretoria da AGMP está realizando uma série de obras na sede campestre da associação, localizada no município de Bela Vista. A propriedade, de 4,7 alqueires, fica às margens da GO-020. As benfeitorias fazem parte de um projeto arquitetônico e ambiental que engloba toda a área e inclui reflorestamento, cinturão verde, construção de um lago principal e dois espelhos d´água, entre outras realizações que estão em andamento.

Em janeiro, toda a propriedade ganhou um cinturão verde. Cerca de 6 mil mudas de espécies nativas foram plantadas no entorno de toda a propriedade. Entre as espécies selecionadas estão jambo, ipê e cedro. Outra obra realizada na sede foi um corredor de passagem. A estrada que era utilizada por vizinhos e transeuntes cortava a sede campestre ao meio. Essa estrada foi transferida para a divisa com outra propriedade, onde foi construído um corredor de 6 metros de largura por 1 mil metros de comprimento, que agora é utilizado como passagem.

A AGMP também está promovendo o reflorestamento da área, que foi projetado por profissionais capacitados, seguindo todas as normas ambientais. O trabalho de perfuração das covas e plantio das mudas está sendo realizado em toda a propriedade.

Outra obra de grande destaque é a construção do lago principal e de dois espelhos d´água na sede campestre. Os serviços de máquina e terraplenagem foram realizados pela empresa Kaviterra. O enchimento dos reservatórios já teve início e falta apenas o trabalho de acabamento. A sede campestre também já conta com uma pequena horta, que está sob os cuidados do Alberto, funcionário responsável pela manutenção da propriedade.