AGMP participa de cerimônia de posse da PGJ

AGMP participa de cerimônia de posse da PGJ

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) participou, na noite desta sexta-feira (7), da solenidade de recondução de Cyro Terra Peres ao cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás para o biênio 2025-2027. O evento aconteceu na sede do Ministério Público de Goiás (MPGO), no Jardim Goiás.

Durante a cerimônia, o presidente da AGMP, o procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás, Benedito Torres Neto, parabenizou o procurador-geral. “A AGMP e o Conamp desejam que Cyro Terra e sua diretoria tenha todo sucesso. O êxito de sua administração é de todo Ministério Público do Estado de Goiás”, afirmou.

“Desejo à vossa excelência que seus atos, ao final, permaneçam como santuários, com decisões acertadas, projetos e programas manejados em prol da sociedade, em especial os mais necessitados. Com relação aos direitos fundamentais, é necessário lembrar que promotores e procuradores de Justiça são seus verdadeiros guardiões e que tais direitos fundamentais sejam efetivados de forma plena em favor da população”, declarou o presidente da AGMP.

“A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado está nas mãos de uma pessoa que tem toda qualificação para continuar honrando essa instituição”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante sua fala.

O procurador-geral, em resposta ao presidente da AGMP, agradeceu o apoio e reforçou que o diálogo com a entidade permanece aberto. “O Ministério Público estará sempre ao lado do povo de Goiás, do estado democrático de direito, ao lado do nosso povo”, declarou em discurso.

A cerimônia oficial de posse contou com a presença de várias autoridades, além do governador Ronaldo Caiado; como o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Bruno Peixoto, o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino; membros do MPGO e convidados.

Cyro Terra Peres foi reeleito para o cargo após obter 282 votos na eleição interna do MPGO, realizada em 3 de fevereiro. A nomeação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado, que assinou o decreto de recondução no mesmo dia. O novo mandato terá início em 8 de março.

COQUETEL

A AGMP, entidade representativa dos membros do Ministério Público goiano, ofereceu uma recepção como forma de celebrar a continuidade da gestão de Cyro Terra Peres à frente do MPGO. O coquetel acontece na sede da associação, no Setor Bueno.