AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

AGMP e Asmego lamentam incidente em Itacaiu e cobram investimentos na segurança pública

13/07/2016

AGMP e Asmego lamentam incidente em Itacaiu e cobram investimentos na segurança pública

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) e a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) se solidarizam com os familiares e amigos do Sargento da Polícia Militar, Uires Alves da Silva, morto a tiros durante o atendimento a uma ocorrência, na última sexta-feira (8), em Itacaiu, distrito de Britânia (GO).

A intervenção ocorrida no local visando ao restabelecimento da ordem pública por excesso no uso de som automotivo, resultou também na morte do caseiro Ismael Pereira de Sousa, que efetuou os disparos contra o Sargento Uires, e em ferimentos no soldado Hélio Bezerra de Souza e em Bruno Vieira de Sousa.

Como instituições coirmãs que defendem a paz social, ASMEGO e AGMP externam sentimento de pesar pelas perdas prematuras.

Entretanto, como instituições do sistema de Justiça, a magistratura e o Ministério Público zelam pela observância do devido processo legal, e também pela preservação da integridade dos entes envolvidos, sejam eles cidadãos, profissionais das forças militares, advogados, membros do MP e dos tribunais de Justiça.

Na busca incessante pela efetivação do Estado Democrático de Direito, magistrados e membros do Ministério Público acreditam que o trabalho conjunto com os demais integrantes do sistema de Justiça, especialmente os profissionais da segurança pública, é fundamental para a construção de uma sociedade pacificada e igualitária.

As entidades compreendem o clamor das famílias envolvidas e reafirmam, aqui, o compromisso de continuar atuando pelo cumprimento da lei para que a vida seja preservada e pela concretização de medidas, por parte do Estado, que garantam a segurança tanto dos cidadãos como dos homens e mulheres que dedicam suas carreiras às forças militares do Estado de Goiás.

Atentas às suas competências institucionais, ASMEGO e AGMP acompanharão a elucidação do caso, externando total apoio aos seus associados, que atuaram e atuarão sempre segundo as diretrizes legais e tecnicamente.

Magistrados e membros do Ministério Público de Goiás reafirmam a confiança e irrestrito reconhecimento e apoio aos policiais militares que, agindo conforme a lei, atuam diariamente para garantir a ordem pública, ainda que para isso tenham que arriscar as próprias vidas.

Wilton Müller Salomão

Presidente da ASMEGO

Benedito Torres Neto

Presidente da AGMP

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br