AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

AGMP e Asmego reúnem-se para tratar de represálias a promotores e juízes

28/10/2016

AGMP e Asmego reúnem-se para tratar de represálias a promotores e juízes

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, se reuniu na manhã de hoje com o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás  (Asmego), Wilton Muller Salomão; com os promotores de Justiça Milton Marcolino, Paulo Pereira dos Santos, José Eduardo Veiga Braga e o advogado Alexandre Iunes para tratar da adoção de medidas em relação à tentativa de intimidação a promotores de Justiça e juízes que atuaram na Operação Sexto Mandamento. 

Segundo notícia veiculada pelo jornal Diário de Goiás na quarta-feira (26), a assessoria parlamentar da Polícia Militar de Goiás, composta pelo tenente coronel Alessandri Rocha e 1º tenente Willian Miler protocolou representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ministério da Justiça contra juízes, promotores e delegados que atuaram na Operação Sexto Mandamento, alegando que a operação “foi uma mentira para desmoralizar a PMGO, que agora é uma polícia desmotivada”.

Ontem, a AGMP emitiu nota de repúdio à intimidação aos promotores pelos referidos policiais.  A AGMP observou que os promotores que atuaram em processos relativos à Operação Sexto Mandamento sempre o fizeram em absoluta consonância com os ditames constitucionais e legais, pautados pela independência funcional garantida pela Constituição Federal.

“Do mesmo modo, é no mínimo censurável a forma desrespeitosa como a apuração de casos tão graves, que tanto sofrimento ainda trazem a famílias goianas, fora tratada em tal episódio.Ressalte-se, ainda, que o Ministério Público sempre atuou em profícua parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás, razão pela qual, aliás, também não compactua com o adjetivo “desmotivado” usado no texto. Por fim, vale registrar que a AGMP prestará todo o apoio que se fizer necessário aos colegas e já estuda as medidas jurídicas comportáveis na espécie”, dizia a nota. 

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br