AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

AGMP enaltece trabalho da promotora Úrsula Fernandes em defesa de comunidade Kalunga

06/05/2016

AGMP enaltece trabalho da promotora Úrsula Fernandes em defesa de comunidade Kalunga

A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) cumprimenta a promotora de Justiça Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto; da 1ª Promotoria de Justiça de Cavalcante, pelo brilhante trabalho que realiza em defesa das crianças e adolescentes da comunidade Kalunga da região vítimas de abuso sexual. 

Na quarta-feira (4), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Goiás que investiga ocorrência de violação de direitos humanos naquela região finalizou os trabalhos e recomendou fortalecimento de toda a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente em todos os níveis. Tal necessidade já havia sido observada pela promotora Úrsula, que tem se dedicado àquela região com total conhecimento de causa.

“Vejo com otimismo o relatório final da CPI da Assembleia porque houve um despertar de que o abuso sexual de crianças e adolescentes infelizmente não é uma particularidade do município de Cavalcante, mas ocorre em diversas regiões do Estado. Por isso continuo a reiterar e a trabalhar pelo fortalecimento de políticas públicas na nossa região que nos dêem melhores condições para exercermos nosso trabalho com eficácia”, declara a promotora.

Ela destaca que a atuação do Ministério público em Cavalcante resultou na assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Trabalho e o município de Cavalcanti por meio do qual foi possível destinar um veículo para o Conselho Tutelar da cidade; e também na nomeação de um delegado que atua especificamente no atendimento a ocorrências e investigação dos casos de abuso sexual. 

A AGMP ressalta que o Ministério Público é a única instituição que tem atuado de forma permanente na região. A promotora Úrsula trabalha há 19 anos na 1ª Promotoria de Justiça de Cavalcante. 


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br