AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Adilza Freitas é reeleita presidente da Associação de Alagoas

12/08/2013

A promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas foi reeleita para a presidência da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), no biênio 2013/2015. Ela obteve 105 votos e o candidato da chapa "Ampal para Todos", Delfino Costa Neto, teve 60 votos. Foram contabilizados pela Comissão Eleitoral, formada pelos promotores de Justiça Marluce Falcão de Oliveira, Myria Tavares Cardoso Pinto Ferro e Givaldo de Barros Lessa, dois votos nulos.
 
Já para o Conselho Fiscal da entidade foram eleitos o promotor de Justiça Alfredo Oliveira Silva com 105 votos, o procurador de Justiça Lean Antônio Ferreira de Araújo com 84 votos e o procurador de Justiça Geraldo Magela com 70 votos.
 
Para a presidente reeleita, Adilza Freitas a gestão será de continuação pela luta por melhor estrutura para os promotores de Justiça. Para Adilza a luta será também de melhor estrutura para os promotores que atuam no interior, sozinhos, e que defendem o meio ambiente, o idoso, as crianças e ainda lutam contra a corrupção. Adilza ressalta ainda que a luta continua contra os Projetos de Emenda Constitucional, que visam o enfraquecimento do Ministério Público e que ainda tramitam no Congresso Nacional. "Manteremos sempre o diálogo saudável e a parceira com a procuradoria-geral de Justiça bem como com o parlamento, mas sem subserviência", declarou Adilza.
 
Composição da nova diretoria da Ampal:
Presidente: Adilza Inácio de Freitas
Vice-Presidente: Valter José Omena Acioly
Secretário-Geral: Mauricio Amaral Wanderley
Diretor-Financeiro: Luiz José Gomes Vasconcelos
Diretor de Comunicação e Relações Públicas: Elísio da Silva Maia Júnior
Diretora Cultural: Hylza Paiva Torres de Castro
Diretor Social: Manoel Carvalho de Lima
Diretor de Aposentados: Luciano Chagas da Silva

Fonte: Ascom Ampal

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br