AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Associados da AGMP intensificam estratégias contra PEC 37

16/06/2013

Associados da AGMP intensificam estratégias contra PEC 37
Convocados pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), membros do MP de Goiás reuniram-se neste sábado (15/6) para debater assuntos relacionados a Proposta de Emenda à Constituição - PEC nº 37 de 2011. A Assembleia foi comandada pelo presidente da entidade, Alencar José Vital, e contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira.
 
O presidente da AGMP explicou, historicamente, o andamento da PEC dentro do Congresso Nacional, falou sobre outros projetos de lei que afetam a atuação dos membros do MP e suas prerrogativas e qual o cenário atual para a votação da PEC, marcada para o próximo dia 26. Ao lado da diretoria e de outros membros da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp), Alencar Vital tem dialogado diariamente com parlamentares sobre a proposta e as consequências de sua aprovação.
 
A principal estratégia definida na Assembleia Extraordinária da AGMP deste sábado foi a intensificação do diálogo com os deputados e senadores. Procuradores e promotores presentes se dispuseram a ir à Brasília nas próximas duas semanas para conversar com os políticos e pedir apoio contra a PEC da Impunidade. Neste diálogo, os membros do MP tentarão expor aos parlamentares o retrocesso e os prejuízos que a proposta trará para o avanço da democracia brasileira e também mostrar que a sociedade tem se manifestado contra a proposta.
 
Os associados também buscarão o apoio de mais instituições da sociedade civil contra a PEC. Várias entidades de Goiás já declararam posição contrária à proposta. Os membros do MP-GO ainda se comprometeram a marcar presença no Congresso Nacional no dia da votação da PEC 37.
Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br