AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Ato público contra a PEC 37 em Silvânia recolhe quase 100 assinaturas

11/04/2013

Ato público contra a PEC 37 em Silvânia recolhe quase 100 assinaturas
Quase 100 pessoas assinaram o manifesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 37 (PEC 37) durante o ato público realizado na cidade de Silvânia, nesta quarta-feira, 10 de abril. O evento, coordenado pelo promotor de Justiça e diretor da AGMP Carlos Luiz Wolff de Pina, aconteceu no auditório o salão do Júri, do Fórum da Comarca de Silvânia, e contou com a presença de várias autoridades do município e também de Gameleira de Goiás.
 
O promotor falou para os presentes sobre a importância da prerrogativa de investigação por parte do MP e de outras instituições e destacou grandes operações investigativas deflagradas pelo MP em Goiás. "Se a PEC 37 for aprovada, a corrupção e a impunidade se instalarão no país", asseverou Carlos Wolff.
 
Muitos dos participantes do ato manifestaram apoio ao MP contra a aprovação da PEC. Entre eles o prefeito e o vice de Gameleira, Gilberto Galdino e Leopoldo Tiago de Oliveira, o pároco da cidade, Jovandir Batista, e o radialista Célio Silva. Para o advogado Norberto Machado de Araújo, "tolher o poder de investigação de qualquer órgão investigativo é voltar ao tempo da ditadura militar". O prefeito de Gameleira, Gilberto Galdino, o pároco da cidade, Jovandir Batista, o radialista Célio Silva, também foram alguns declararam apoio ao MP contra a aprovação da PEC.
 
A Câmara Municipal de Silvânia encaminhou ao promotor Carlos Wolff o voto de repúdio à PEC 37, aprovado pela Casa. O voto de repúdio dos vereadores foi comunicado aos senadores e deputados federais goianos, para que os parlamentares votem contra a proposta.
 
Carlos Wolff também recebeu ofício do prefeito de Silvânia, José da Silva Faleiro, informando que o Executivo municipal é parceiro do MP na campanha contra a aprovação da PEC 37. A PEC da Impunidade também foi assunto de uma entrevista concedida pelo promotor Carlos Wolff a rádio Rio Vermelho, em Silvânia.
 
Confira o voto de repúdio da Câmara Municipal de Silvânia e o ofício do prefeito da cidade clicando nos anexos abaixo.

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br