AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

CONAMP reuniu as associações afiliadas na XI reunião ordinária do Conselho Deliberativo

24/04/2013

"A união entre os Ministérios Públicos estaduais e o Ministério Público Federal é de suma importância para fazer essa travessia pós-constituição. Precisamos ainda dialogar com o Parlamento e que a PEC 37 sirva para nos unir e lutar juntos". A afirmação foi feita pela presidente em exercício da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Angélica Cavalcanti, durante a XI reunião do Conselho Deliberativo da entidade, hoje (23), em Brasília.
 
Entre os itens da pauta, constaram a avaliação dos atos públicos da campanha Brasil Contra a Impunidade realizados nos estados e a finalização dos preparativos para o 1º Simpósio Brasil Contra a Impunidade.
 
Durante a reunião, a presidente em exercício da CONAMP, Norma Angélica Cavalcanti, esclareceu sobre as ações e logística referentes ao ato nacional contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 37/11. A matéria garante a exclusividade da investigação criminal pelas polícias federais e civis.
 
O ato nacional será realizado amanhã (24) em Brasília. No período da manhã haverá o 1º Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade. No período da tarde, os representantes do MP entregarão a carta de Brasília contra a PEC, junto aos abaixo-assinados colhidos em todo o país, ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Alves (PMDB-RN).
 
O diretor executivo da Federação Nacional das Polícias Federais (Fenapef), Flávio Wenneck, participou da reunião. De acordo com ele, a Fenapef quer a mudança da percepção criminal como um todo. "A PEC trouxe em seu bojo um gancho corporativo. É necessário um substitutivo da percepção criminal".
 
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), que também esteve presente, afirmou estar a disposição do movimento contra a PEC 37.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CONAMP

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br