AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Conamp acompanha Ato Público da Coalizão por uma Reforma Política Democrática e por Eleições Limpas

04/09/2013

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e outras entidades, realizou nesta terça-feira (3/9) o Ato Público da Coalizão por uma Reforma Política Democrática e por Eleições Limpas. A 1ª vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti, acompanhou o ato.
 
Também estiveram presentes, parlamentares, como Alessandro Molon (PT-RJ), Vieira da Cunha (PDT-RS) e Luiza Erundina (PSB-SP); o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Coêlho; representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE); de diferentes igrejas cristãs; e de outras entidades.
 
A Coalizão é resultado de uma ação conjunta das entidades, que no último dia 28, aprovaram o manifesto e uma proposta de projeto de lei de iniciativa popular, que deverão ser entregues aos presidentes da Câmara e do Senado Federal.
 
Durante o ato, a CNBB apresentou o texto da proposta da Campanha Eleições Limpas. O documento, além de afastar de vez a doação de empresas das campanhas eleitorais, criminaliza a prática de caixa dois e reduz o número de candidatos, dentre outros pontos.
 
Foi divulgado também um manifesto que cobra a Reforma Política já para 2014 e lançada a Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas, da qual a CNBB faz parte, entre outras instituições. Trata-se de um projeto criado para fortalecer os mecanismos de democracia direta.
 
Confira a íntegra do manifesto no anexo.

Fonte: Conamp, com informações da CNBB e MCCE

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br