AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Contribuição da AGMP terá reajuste a partir deste mês

20/02/2014

A diretoria da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) realizou, no dia 14 de fevereiro, a primeira reunião ordinária da atual gestão. Um dos assuntos discutidos foi a atualização da contribuição associativa no patamar de 2,2%, conforme deliberação da assembleia de classe em 2005.
 
Segue abaixo o ofício encaminhado a todos os associados com a deliberação da diretoria sobre o reajuste.
 
 
Ofício nº 018 - 2014/AGMP.
 
Goiânia, 17 de fevereiro de 2014.

 

Colega,

Na primeira reunião ordinária da diretoria da Associação Goiana do Ministério Público, ocorrida no dia 14 de fevereiro do corrente ano, discutiu-se a atualização da contribuição associativa, no patamar de 2.2% fixado conforme assembleia de classe realizada em outubro de 2005.

A princípio, a maioria absoluta dos membros da diretoria posicionou-se contra o repasse, que seria em torno de 10% (5% relativos a jan/13 e 5% de jan/14), em cumprimento à posição referendada em assembleia de classe conforme já dito.

Por outro lado, com muita cautela foi apresentada a criteriosa previsão feita pelo Diretor Financeiro da diretoria anterior, na qual o ano de 2014, ao final fecharia com um déficit em torno de cem mil reais.

De igual modo, em decorrência da necessidade de reparos imediatos e urgentes na estrutura da associação, tais como: revisão total da parte elétrica, telefonia, TI, a reforma da Casa do Promotor, troca do piso da quadra de esportes, telhados, banheiros e outros, que não podem ser postergados, chegou-se a seguinte deliberação:

A necessidade de corte de despesas em todas as áreas possíveis, através de rigorosa e constante análise da diretoria, bem como o incremento para o aumento das receitas consistentes em aluguéis da sede campestre, auditório, reajuste do aluguel do salão de festas e da quadra de esportes;

Assim é que a diretoria concluiu em decorrência do acima exposto e, para viabilizar o normal funcionamento da associação, a aplicação não de 10%, mas apenas 5% na próxima folha de pagamento, o que acarretaria um acréscimo de R$ 21,61(vinte um reais e sessenta e um centavos) para o associado.

Por fim, a atual diretoria da AGMP manifesta a sua preocupação e ao mesmo tempo ressalta o compromisso em adequar as despesas e receitas, visando alcançar um valor justo de contribuição em benefício de seus valorosos associados.

 

 Benedito Torres Neto
Presidente da AGMP

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br