AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Diretoria da ANPR e Colégio de Delegados discutem PEC 37/2011

26/04/2013

Nesta quinta-feira, 25, a Diretoria da Associação e o Colégio de Delegados estiveram em Brasília para a última reunião conjunta da gestão 2011/2013. Os participantes fizeram balanço das ações da ANPR e discutiram estratégias de mobilização contra a PEC 37/2011.
 
Camanho e o vice-presidente da ANPR, José Robalinho, esclareceram que será necessário trabalhar na regulamentação da investigação. "Nas tratativas com o Congresso Nacional, reforçaremos que não haverá negociação em cima do texto da PEC 37, mas estamos abertos ao diálogo. A questão não é quem pode investigar, mas regulamentar a investigação criminal para todos os agentes públicos que trabalham com ela", salientou o presidente.
 
Camanho disse também que está explicando para a imprensa que o MP tem sim balizas para fazer diligências investigatórias, fortemente construídas nos últimos 15 anos. "O único argumento contrário cabível é que estas regras ainda não foram discutidas pelo Congresso Nacional. Então podemos apresentá-las na Casa para normatizá-las. Ninguém decente está a favor dessa PEC. Só a defende quem não conhece o trabalho do MP ou o conhece demais, por já ter sido denunciado pelo órgão", defendeu.
 
A Diretoria enfatizou que a mobilização contra a proposição continuará sendo reforçada junto a parlamentares, sociedade civil, ONGs e imprensa. "É importante não fazer do movimento contra à PEC uma mobilização de cúpula, concentrada em Brasília. Muitos parlamentares se posicionaram nos estados, perto dos eleitores", solicitou o presidente.
 
O diretor de Comunicação, Alan Mansur, lembrou que, durante a mobilização contra a PEC 37/2011, o alcance da página da Associação no Facebook passou de 20.000 para 350.000 acessos. "Pedimos que os delegados da ANPR nos encaminhem notas sobre as ações nos estados e municípios, bem como links de matérias e entrevistas, para que possamos divulgar em nossas redes sociais. Nesses perfis, temos contato com a sociedade, com jornalistas e organizações sociais", destacou Mansur.

Fonte: ANPR

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br