AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Governador de Goiás terá reunião com Conamp e AGMP sobre mobilização contra PEC 37

03/04/2013

Governador de Goiás terá reunião com Conamp e AGMP sobre mobilização contra PEC 37
O governador de Goiás, Marconi Perillo, terá nesta quinta-feira (4/4) pela manhã encontro com o procurador de Justiça Nedens Ulisses Freire Vieira, de Minas Gerais, para tratar da mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 37. Denominada PEC da Impunidade, a proposta pretende estabelecer a competência privativa das polícias civil e federal para a investigação de infrações penais.
 
Nedens Vieira é o coordenador nacional da Comissão Especial contra a PEC 37 no âmbito da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Essa comissão, que tem como finalidade articular as ações institucionais contra a PEC 37, é integrada ainda por representantes do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do MP (CNPG), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e da Associação Nacional do Ministério Público Militar.
 
Segundo destaca o procurador de Justiça mineiro, a intenção do encontro é buscar o apoio e engajamento do governador de Goiás à campanha contra a PEC, tendo em vista tanto a importância do Estado quanto a representatividade política do governador. Na sequência, a coordenação da campanha também procurará o apoio da bancada federal de Goiás.
 
Acompanharão a reunião com o governador o presidente da Associação Goiana do MP, Alencar José Vital; a procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete Pena, que integra a comissão criada pela AGMP para a mobilização contra a PEC 37, e a procuradora de Justiça aposentada Myrthes de Almeida Guerra Marques, bem como o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública, Vinícius Marçal Vieira, que representará a Procuradoria-Geral de Justiça.
 
Após o encontro, marcado para as 10h45, o governador Marconi Perillo e o procurador Nedens Vieira concederão entrevista coletiva, no Palácio Pedro Ludovico.
 
Atos públicos
Dentro da estratégia de mobilização nacional contra a PEC, estão sendo preparados para a próxima semana, entre os dias 8 e 12, diversos atos públicos nos Estados, visando sensibilizar a população para o risco de retrocesso democrático, caso a proposta seja aprovada. Em Goiás, a mobilização estadual foi agendada para o dia 12 de abril, às 14 horas no edifício-sede do Ministério Público. Atos públicos em comarcas do interior também estão sendo organizados para o período programado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO e Assessoria de Imprensa da AGMP

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br