AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Jogão Solidário da AGMP arrecada uma tonelada de alimentos

13/12/2016

Jogão Solidário da AGMP arrecada uma tonelada de alimentos

O Jogão Solidário promovido pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), na noite de ontem (12) no Estádio da Serrinha, arrecadou aproximadamente uma tonelada de alimentos. Representantes da Associação de Serviços à Criança Especial de Goiânia (Ascep), e do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, instituições beneficiadas com as doações, estiveram presentes no estádio, e levaram os alimentos logo após a partida.

Jogadores profissionais e cantores sertanejos formaram os times junto aos promotores de Justiça associados da AGMP. O time do atacante Walter, do Goiás, venceu a partida contra o time do artilheiro do Goianão 2016, Nonato, por 10 a 7. Do lado de Walter estava o cantor Marrone, que surpreendeu ao marcar dois gols e jogar nos dois tempos. O cantor Felipe Araújo, irmão de Cristiano Araújo, esteve no mesmo time e marcou um gol. 

Ao entrarem em campo, os jogadores se posicionaram e fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Chapecoense. A partida começou debaixo de chuva, mas os jogadores e o público se mantiveram animados. “Estamos aqui movidos pela solidariedade, que deve ser praticada todos os dias, debaixo de sol ou de chuva”, afirmou Alex Dias, ex-jogador do Goiás. Dudu, atacante do Palmeiras, elogiou a iniciativa da AGMP. “Eu acho muito válida essa iniciativa. Todo mundo que pode ajudar alguém deve ajudar. Às vezes um quilo de alimento não é muito para quem tem, mas para quem não tem e vai receber, representa muito”, disse.

O presidente da AGMP, Benedito Torres Neto, afirmou que, em meio à crise econômica e política por que passa o país, é preciso levar esperança para as pessoas. “Uma ação de solidariedade não consiste apenas na realização material, mas, sobretudo, no sentimento de união, de apoio, de esperança que plantamos. Em um momento tão difícil que o Brasil vive é preciso dar esperança para os cidadãos, encorajá-los”, declarou.

A dona de casa Aparecida Borges levou o filho Luiz Borges para realizar o sonho de conhecer o jogador Walter. Luiz, que tem 19 anos, é portador de necessidades especiais. O garoto e a mãe se emocionaram quando conseguiram abraçar, tirar foto e conversar com o jogador. “O Luiz acorda cedo todos os dias. Mas hoje ele acordou mais cedo ainda, às 4 horas da manhã, me chamando para ir para o jogo. Nunca pensei conseguir entrar dentro do campo e levar ele para dar um abraço no Walter. Estou muito emocionada e feliz”, disse. 

A entrada para assistir ao Jogão Solidário foi um quilo de alimento não perecível. O Hemocentro esteve no local coletando sangue de voluntários.


Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br