AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Joviânia sedia ato público contra a PEC da Impunidade

11/04/2013

O município de Joviânia também foi palco de um ato público contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 37 (PEC 37). O promotor de Justiça e diretor da AGMP, Bruno Barra Gomes, coordenou a ação no auditório do Fórum da Comarca de Joviânia, na tarde desta quarta-feira (10).
 
Na abertura do evento, o promotor apresentou a campanha Brasil contra a Impunidade e fez uma explicitação dos fundamentos jurídicos que sustentam a tese do Ministério Público contra a PEC 37. Após a explanação, foi aberto espaço para a manifestação dos participantes.
 
Fizeram uso da palavra o advogado Bueno Teles, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Maíza Aparecida Pepp Daneff, o advogado da prefeitura, Rhord Bispo Pirett, o delegado de Polícia, Fabiano Henrique Jacomelis, o comandante da Polícia Militar, Jove José da Silva, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e da Secretaria da Saúde de Joviânia.
 
Para os participantes, o enfrentamento da impunidade deve ser intensificado no Brasil, em especial com o fortalecimento do poder investigatório do Ministério Público e de outras instituições, com total repúdio à PEC 37. Foi ressaltada ainda a importância do papel dos deputados e senadores, representantes do povo no Congresso Nacional.
 
Os presentes também assinaram o manifesto contra à PEC 37, que será encaminhado para a coordenação nacional da campanha.
Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br