AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

MP de Anápolis realiza primeiro ato contra a PEC 37

12/04/2013

MP de Anápolis realiza primeiro ato contra a PEC 37
Promotores de Justiça de Anápolis realizaram nesta quinta-feira (11/4) o primeiro ato público contra a PEC-37, reunindo na Faculdade Raízes, mais de 200 pessoas.
 
Os trabalhos desenvolvidos no encontro foram presididos pela coordenadora das Promotorias de Justiça de Anápolis, Mayza Morgana Chaves Torres, que fez a apresentação inicial sobre o tema em debate.
 
Durante o encontro, foram apresentados subsídios e informações sobre o poder investigatório criminal do MP e de outras instituições, e os motivos para rejeição à PEC 37, atualmente em tramitação no Congresso Nacional.
 
Ao final, todos os presentes se manifestaram contra PEC, tendo o público se manifestado a favor do poder de investigação do MP e outras instituições.
 
Participaram do ato público a coordenadora das Promotorias de Justiça de Anápolis, Mayza Torres; os promotores de Justiça daquela comarca Luís Fernando Ferreira de Abreu, Valéria Marques Freitas e Carlos Alexandre Marques. Também estiveram presentes o procurador da República em Anápolis, Rafael Parreira Costa, além de juízes, delegados, auditores fiscais, coordenadores do curso de Direito da Faculdade Raízes, professores e estudantes.
 
Conforme adianta a coordenadora das Promotorias de Justiça de Anápolis, esta foi apenas a primeira mobilização contra a PEC 37 em Anápolis. Outros atos serão realizados na Faculdade Anhanguera e também na Câmara Municipal.
Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br