AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Mobilizações contra a PEC 37 também em Jataí e Formosa

11/04/2013

Mobilizações contra a PEC 37 também em Jataí e Formosa
Ato público realizado nesta quarta-feira (10/4) pela manhã na sede da Coordenação das Promotorias de Justiça de Jataí reuniu representantes da Câmara de Vereadores do município, da Associação Comercial e Industrial, e de entidades religiosas para esclarecimentos sobre o risco de retrocesso democrático caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 37 seja aprovada.
 
A coordenadora das Promotorias de Justiça, Keila Martins Ferreira Garcia, fez a abertura do ato, que teve o promotor Sebastião Simões de Araújo como expositor. Ele falou sobre a campanha "Brasil Contra a Impunidade" e os fundamentos jurídicos que sustentam a reprovação do MP à PEC 37.
 
O presidente da associação comercial, Valter Carvalho, garantiu que fará uma mobilização com a Federação Nacional das Associações Comerciais em defesa do poder investigatório do MP. O padre Cristiano também garantiu adesão da Igreja Católica, observando que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já apoia a mobilização.
 
Os promotores Gláucia Brito Freire Teixeira e Silva, Lucineia Vieira Matos, Flávio Cardoso Pereira e Patrícia Almeida Galvão também participaram do ato público.
 
Formosa
Em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, a conscientização sobre a PEC 37 foi feita por promotores da comarca nas duas rádios da cidade. Os promotores Heráclito D'Abadia Camargo e Camila Fernandes Mendonça participaram de um programa na Rádio 91FM e o promotor Frederico Augusto de Oliveira Santos na Rádio 92FM. As participações ocorreram na segunda-feira, às 8 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br