AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

AGMP publica nota de apoio ao promotor de Justiça Elvio Vicente da Silva

08/02/2013

AGMP publica nota de apoio ao promotor de Justiça Elvio Vicente da Silva
A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) vem a público manifestar seu apoio ao promotor de Justiça, Élvio Vicente da Silva, e repudiar as afirmações do prefeito de Aparecida de Goiânia, Luiz Alberto Maguito Vilela, em matéria veiculada no jornal O Popular desta sexta-feira, 8, na qual o promotor é alvo de críticas profissionais e pessoais, demeritórias e infundadas.
 
Leia a matéria publicada no jornal O Popular e a íntegra da Ação Civil Pública clicando nos links abaixo.
 
Confira a nota da AGMP.
 
Nota de Apoio
 
A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) vem a público apresentar nota de apoio ao Promotor de Justiça Élvio Vicente da Silva e manifestar o seu repúdio às afirmações do Prefeito de Aparecida de Goiânia, Sr. Luiz Alberto Maguito Vilela, em matéria veiculada no jornal O POPULAR do dia 08 de fevereiro de 2013, página 11, em que dirige ao Promotor em questão críticas profissionais e pessoais, demeritórias e infundadas, acusando-o de agir com interesse pessoal em perseguição ao citado prefeito. Tais acusações afrontam as ações do Promotor de Justiça, uma vez que suas atividades estão pautadas no estrito cumprimento de seu dever legal.
 
A AGMP expressa solidariedade ao Promotor de Justiça, que sempre se portou com estrita imparcialidade, trabalhando dentro dos limites das provas colhidas nos procedimentos investigatórios, tendo uma gama de ótimos serviços prestados à comunidade de Aparecida de Goiânia como integrante da Instituição, propondo ações, inclusive, contra adversários políticos de Maguito. Todas as referidas ações encontram-se em tramitação regular junto ao Poder Judiciário, não tendo qualquer delas sido "rejeitadas pela Justiça", como fez entender o Prefeito. Devemos observar que em ações de combate a improbidade é normal e costumeiro os demandados registrarem falsa impressão de perseguição.
 
No que se refere especificamente à ação civil pública que versa sobre a confecção de faixas publicitárias de promoção pessoal pagas com verbas públicas, salientamos que a ação foi instruída com farta prova documental, encaminhada à Promotoria pelo próprio empresário contratado irregularmente pela prefeitura para confecção do material publicitário.
 
É descabida e inútil a tentativa de intimidação do Promotor de Justiça, promovida por agente político com a nítida intenção de ocultar os fatos sob investigação e desqualificar a atuação do Ministério Público.
 
Esta entidade de classe está segura de que o Promotor de Justiça Élvio Vicente da Silva continuará trabalhando de forma serena e responsável na defesa do patrimônio público em Aparecida de Goiânia, a despeito de qualquer crítica ou pressão externa. A AGMP estuda a adoção de medidas judiciais para coibir os ataques à honra do Promotor de Justiça.
 
Goiânia, 08 de fevereiro de 2013
 
A Diretoria
Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br