AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

PEC 37 é destaque entre as reivindicações de protesto histórico

21/06/2013

PEC 37 é destaque entre as reivindicações de protesto histórico
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11, a chamada PEC da Impunidade, tornou-se uma das principais reivindicações dos brasileiros que foram às ruas neste histórico 20 de junho de 2013. Apesar de não ser o motivo das manifestações organizadas nos últimos dias em várias cidades do Brasil, a proposta entrou na pauta dos protestos da sociedade que está lutando por serviços públicos de qualidade, por um país mais justo e contra a corrupção.
 
Em Goiânia, milhares de pessoas ocuparam as ruas no Centro da capital. Representantes do movimento falam em 50 e até 60 mil, em suas páginas na internet, enquanto a Polícia Militar (PM) estima 20 mil participantes. Vários membros do Ministério Público de Goiás participaram do movimento.
 
Nas faixas se via comemoração pela suspensão do aumento (passagem será mantida a R$ 2,70); não à PEC 37; não à corrupção; críticas aos governantes; pedidos de mais verbas para a saúde e educação; contra a proposta apelidada de "cura gay", do pastor Marco Feliciano; entre outros. Uma frase bastante comum nos cartazes resumia a essência do movimento: "Não é por centavos, é por direitos".
 
Os manifestantes desceram a Av. Goiás, passaram pela Av. Paranaíba e subiram a Av. Tocantins para retornar à Praça Cívica. Às 19h, houve uma grande concentração em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do governo estadual. De lá, os manifestantes se dividiram. Parte subiu a Av. 85 em direção ao Setor Bueno. Um grupo preferiu ir para a porta da Assembleia Legislativa, no Setor Oeste; outro, desceu a Rua 10 em direção à Praça Universitária, no Setor Universitário; o restante permaneceu na porta do Palácio Pedro Ludovico.
 
Interior
O protesto por melhorias no Brasil também tomou as ruas de inúmeros municípios do interior do Estado, nesta quinta-feira. Centenas de pessoas gritavam contra a corrupção e pediam mais investimento em saúde, educação, transporte e segurança. As manifestações ocorreram em Rio Verde, Catalão, Porangatu, Itumbiara e Mineiros.
 
Veja as fotos do protesto no facebook da AGMP (facebook.com/AGMP.GO)

Fonte: AGMP, com informações do G1 GO

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br