AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Participe do twittaço contra a PEC da Impunidade no dia 22/4

15/04/2013

Participe do twittaço contra a PEC da Impunidade no dia 22/4
E se os políticos decidissem que, no Brasil, a gente precisa de MENOS investigações? Pois é, eles estão tentando impedir o Ministério Público de investigar e você pode ajudar.
 
A qualquer momento o Brasil pode perder um dos protagonistas no combate à corrupção, crimes de colarinho branco, crime organizado, violação de direitos das crianças, violência contra mulheres, abuso de poder e uma série de outros delitos contra a sociedade.
 
Isso acontece automaticamente se for aprovada a Proposta de Emenda Constitucional 37 (PEC 37), já apelidada de "PEC da Impunidade", que pretende retirar o poder de investigação dos Ministérios Públicos de todo o país.
 
Quer ajudar a impedir que isso aconteça? Faça parte do twittaço que é uma iniciativa do Ministério Público de São Paulo, com o apoio da Campanha Brasil Contra a Impunidade. O twittaço é uma espécie de passeata virtual, um grupo de pessoas - do qual esperamos que você faça parte - se manifesta ao mesmo tempo sobre um tema.
 
No próximo dia 22 de abril, dia do Descobrimento do Brasil, seja mais uma voz para evitar que uma série de escândalos vá para baixo do tapete. Junte-se ao twittaço. É muito simples: basta twittar entre 15h e 17 usando a hashtag #NAOPEC37. Nosso objetivo é chegar aos Trending Topics do twitter, o rol de assuntos mais comentados do dia.
 
Todo mundo pode participar. Twitte várias vezes e avise seus amigos. É necessário juntar muita gente para que um assunto seja o mais falado na internet. E você tem visto como as mobilizações online chamam a atenção da imprensa e, por consequência, dos políticos.
 
Apoiadores
Mais de 160 mil pessoas já registraram o apoio à campanha contra a aprovação da PEC 37 por meio do abaixo-assinado eletrônico lançado pelo Ministério Público de São Paulo. O objetivo é colher o maior número possível de assinaturas pela rejeição da proposta até a matéria entrar em pauta no plenário da Câmara dos Deputados.
 
A proposta, de autoria do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), estabelece que as investigações criminais fiquem restritas apenas às polícias federal e civil. A proposta segue agora para a Câmara para ser votada em plenário, onde precisa ser aprovada por 3/5 dos deputados, em duas votações. Depois será encaminhada ao Senado e, caso seja aprovada por 3/5 dos senadores, em duas votações, segue para promulgação. O abaixo-assinado será entregue ao Congresso Nacional como uma manifestação popular de repúdio à PEC 37.
 
Serviço:
TWITTAÇO #NAOPEC37
22/04 - segunda-feira
Das 15h às 17h
Participe no Facebook: http://bit.ly/tuitaconaopec37
- Twitte frases contendo a hashtag #NAOPEC37
- Avise seus amigos

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MPSP

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br