AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Vereadores de Valparaíso de Goiás e Panamá aprovam moção de repúdio à PEC 37

21/06/2013

Os vereadores dos municípios de Valparaíso de Goiás e Panamá aprovaram moção de repúdio à Proposta de Emenda Constitucional nº 37 (PEC 37), que limita os poderes investigatórios do Ministério Público e de outras instituições, como Receita Federal, Banco Central e Ibama.
 
Aprovada na sessão de hoje (21/6), por unanimidade de votos, a moção feita pelos vereadores de Valparaíso destaca que, caso a emenda seja aprovada, "haverá um retrocesso no anseio da sociedade de que no País se diminua a impunidade e de combater a criminalidade organizada. Assinam a moção os vereadores Afrânio Pimentel, Ângela Pessoa, Biracéu, Dr. Marcus Vinícius, Elvis Santos, Emanuel Ayres e Geraldo Alves. O documento foi enviado ao promotor Daniel Naiff Fonseca.
 
No documento da Câmara de Panamá, encaminhado à promotora Mônica Fachinelli da Silva, é destacado que "o Ministério Público tem atuado com brilhantismo no combate à corrupção na administração pública e à impunidade dos criminosos, resultando no afastamento de ocupantes de cargos públicos que não primam por executar um bom serviço em prol da sociedade brasileira". Assinam o documento os vereadores Rejane Paula e Silva, José William de Paula, Meire de Fátima Félix, José da Costa Pereira, Rachel de Abreu Moura, João Paulo Ferreira de Souza, Lázaro Caetano de Sousa, Márcio Ferreira de Souza e Roberto Gonçalves Bispo.
 
Para ler as duas moções, clique nos anexos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br