AGMP - Associação Goiana do Ministério Público -

Vitória: PEC 37 é rejeitada na Câmara dos Deputados

25/06/2013

Vitória: PEC 37 é rejeitada na Câmara dos Deputados
O Plenário rejeitou, por 430 votos a 9 e 2 abstenções, a Proposta de Emenda à Constituição 37/11, que retirava o poder de investigação criminal do Ministério Público e de outras Instituições. Assim, a PEC será arquivada.
 
Por unanimidade, os líderes dos partidos recomendaram voto pela rejeição da proposta. Após votação dos partidos, deputados votaram nominalmente.
 
Após a intensificação dos protestos, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, decidiu manter a votação da PEC nesta semana.
 
Na abertura da sessão, Alves comemorou a presença de populares nas galerias para acompanhar a votação. "Quero elogiar a presença dos promotores, dos estudantes que nos honram muito com sua presença na Casa, voltem mais vezes para verificarem a seriedade, dignidade, altivez com que a Casa discute todos os temas de interesse do País. Obrigado pela presença e sintam-se na casa de todos os brasileiros", declarou.
 
Ao final, os cerca de 300 membros dos MPs, que acompanhavam a votação nas galerias da Câmara, deram as mãos e juntos cantaram o Hino Nacional como forma de agradecimento ao povo brasileiro pelo apoio na luta contra a aprovação da PEC 37.

Fonte: AGMP, com informações da Agência Câmara Notícias

Voltar
Associação Goiana do Ministério Público
Rua T-29, 1758 - St. Bueno.
Cep: 74.215-050, Goiânia - Goiás
Fone: (0xx62) 3285-6660
SAMP
Fone: (0xx62) 3274-3513
www.samp.org.br