A AGMP, por meio do presidente Benedito Torres Neto, protocolou um requerimento junto à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás (PGJ) referente à participação dos membros do MP goiano no XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece entre os dias 23 e 26 de março em Fortaleza, no Ceará.
O documento pede para que os membros associados e inscritos no evento recebam autorização de se afastarem de suas respectivas atividades para participar do Congresso, sem prejuízo de vencimentos e vantagens. Outro ponto defendido pelo requerimento é a concessão das diárias e ajuda de custo para os promotores de justiça.
O Congresso, que será realizado pela CONAMP em parceria com a Associação do Ministério Público do Ceará, é o principal evento nacional de capacitação e integração de membros do MP brasileiro. Essa edição terá como temática A atuação do Ministério Público pós- pandemia e será realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
A programação do evento também terá festas na abertura e no encerramento. No dia 23, os shows serão dos cantores Xande Avião, Fágner e Waldonys. Já no último dia (26), a festa será realizada no Beach Park.
Para os interessados, é permitido a inscrição de até três acompanhantes. Eles poderão participar na solenidade de abertura, nas festas de abertura e encerramento e nas atividades não-jurídicas do congresso.
Para mais informações, acesse o site https://congressonacionalmp2022.com.br ou ligue para o número (62) 3285-6660