A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) sedia entre esta quinta e sexta-feira, 6 e 7, o I Congresso de Direito Público do Estado de Goiás. O evento é promovido pela Associação dos Procuradores dos Poderes Executivo e Legislativo dos Municípios do Estado de Goiás (Apmego) e conta com o apoio da AGMP.
A abertura do evento foi realizada na noite desta quinta, com participação da professora Maria Sylvia Zanella di Pietro. A diretora Sociocultural da AGMP, Carla Fleury, representou o presidente Benedito Torres Neto na cerimônia que marcou o início das atividades.
Somente nesta sexta-feira dez palestrantes realizam apresentações sobre temas como regularização fundiária, a nova regulação da contratação de serviços de advocacia pela Administração Pública e a nova Lei de Improbidade Administrativa.
Entre os palestrantes estão dois promotores de Justiça associados da AGMP, sendo eles a promotora Fabiana Zamalloa, que falará sobre a nova Lei de Improbidade Administrativa, e o promotor Henrique Pandim, que irá falar sobre a Advocacia Pública Digital.