Benedito Torres Neto, presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), esteve ao lado de Gilmar Mendes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para o lançamento do Doutorado Institucional em Direito nesta segunda-feira (5). O evento ocorreu no auditório da AGMP, às 19h.
Na ocasião, o coordenador das Pós-Graduações em Direito do IDP, Raphael Carvalho, fez uma breve apresentação do programa. Na sequência, o Presidente do TJGO, Carlos França, também proferiu um discurso.
Também estiveram presentes na mesa autoridades como o Conselheiro do CNMP, Dr. Rinaldo Reis; o Procurador-geral de Justiça, Dr. Cyro Terra; Presidente da OAB, Dr. Rafael Lara; Conselheiro e Corregedor do TCE/GO, Dr. Sebastião Tejota; Presidente do TCM/GO, Dr. Joaquim de Castro; Secretário Nacional do CNMP, Dr. Carlos Vinícius Ribeiro, representando o Procurador-geral da República, Dr. Augusto Aras; Ex-Senador da República e Ex-Procurador-geral de Justiça, Dr. Demóstenes Torres; Representante da UniEvangélica, Dr. Augusto César Rocha Ventura.
Doutorado em Direito em Goiânia
O Programa de Doutorado em Direito é um projeto do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em parceria com a UniEVANGÉLICA. Segundo o Instituto, o Doutorado Interinstitucional em Direito é voltado à formação acadêmica altamente qualificada e ao estudo dos princípios constitucionais e suas repercussões nos demais ramos do Direito. O programa contempla pesquisas sobre direitos fundamentais, processo e jurisdição constitucional e propõe novas interpretações sobre diversas áreas do Direito à luz dos princípios constitucionais.