A convite do Comando-Geral da Polícia Militar do Tocantins, o promotor de Justiça do Ministério Público goiano Danni Sales Silva fará a aula inaugural do I Seminário de Patrulhamento Tático do Estado de Goiás, nos dias 15 e 16 de abril, no quartel da corporação, em Palmas.
A aula magna será sobre a atuação policial e as implicações jurídicas, numa abordagem pragmática, e contemplará ainda módulos sobre temas contemporâneos como “o excesso exculpante na legítima defesa policial, sob a perspectiva do anteprojeto de lei do ministro Sérgio Moro, e técnicas de investigação cibernética e sua aplicabilidade no policiamento ostensivo”.
O promotor vai compartilhar com os participantes do seminário, a exemplo do que já faz em Goiás, o conhecimento acumulado em sua atuação funcional e os obtidos na formação acadêmica de pós graduação pela Universidade de Lisboa, em cibercriminalidade, e com licenciatura em Filosofia.
O comandante-geral da PM do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, ao solicitar à Procuradoria-Geral de Justiça a participação do promotor goiano nas atividades da corporação destacou sua experiência em palestras técnico-jurídica voltada para o segmento. Em Goiás, ele ministrou cursos específicos para os integrantes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (Graer), Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e Comando de Operações de Divisa (COD).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO