O conselho deliberativo da CONAMP realizou, nesta quinta-feira (28), por videoconferência, a II reunião ordinária do biênio 2020/2022.
Na oportunidade foi definida a ratificação de nota pública da entidade em defesa do sistema acusatório e das prerrogativas do Ministério Público brasileiro. Já está em andamento o estudo de possíveis providências jurídicas a serem encampadas pela entidade.
Os integrantes do conselho deliberativo ainda trataram de diversas outras ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal e no Conselho Nacional do Ministério Público.
Debate online
Com o distanciamento social, diversos eventos da CONAMP e afiliadas ocorrem virtualmente.
O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou do primeiro webinar da iniciativa “Ministério Público e Sociedade em foco” – uma ação integração da Escola Nacional do MP (Enamp/ Cdemp), CONAMP e CNPG. A transmissão online contou com a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente do CNPG, Fabiano Dallazen. Clique aqui e confira a íntegra do debate.
No instagram da CONAMP é possível acompanhar o “W Free Talks” – encontros no formato de lives em que figuras femininas inspiradoras, atuantes nos mais diversos domínios, compartilham experiências e falam sobre suas trajetórias de vida. A ação é promovida pela comissão de mulheres da CONAMP. Já participaram a subprocuradora da República, Raquel Dodge, e a conselheira do Conselho Nacional de Justiça Ivana Farina.
Na mesma linha, a CONAMP e a Associação Mineira do Ministério Público irão realizar em junho o I Congresso Nacional ONLINE de Vitimologia e Direitos das Vítimas Criminais. As inscrições estão abertas e o evento é exclusivo para os membros do Ministério Público (de qualquer ramo).
Já nas redes sociais ainda estão no ar as campanhas #OMinistérioPúblicoNãoPara, #MinistérioPúblicoForte e #ElasAvante. Siga o perfil da CONAMP no instagram, facebook e twitter para ficar atualizado com as atualizações da campanha.