O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, Carlos Vinícius Alves Ribeiro, foi empossado como o novo secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Publico (CNMP). Durante a solenidade que ocorreu na última sexta-feira (11) o novo secretário-geral reforçou o tom de unidade do Ministério Público e declarou que durante sua posse buscará construir pontes e não fomentar discórdias.
Projetando uma gestão técnica e conciliadora, Carlos Vinícius se comprometeu a 'retirar entraves e criar vias para que as demandas que aportarem ao Conselho sejam analisadas em tempo adequado'. Ele ainda salientou que pretende atuar de forma orgânica, administrativa e financeiramente o trabalho do plenário e das comissões.
Carlos Vinícius Alves Ribeiro é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) desde 2004 e já atua no Conselho há seis anos. Está é a primeira vez que um membro proveniente do Ministério Público dos Estados é secretário-geral no CNMP. 'É uma honra e destaco que disso advém o simbolismo que somos todos um só corpo de Ministério Público brasileiro, dando um caráter de unidade nacional a este Conselho', concluiu em sua fala.