Notícias

AGMP convida seus associados e associadas a participar do XXVI Congresso Nacional do Ministério Público em Brasília de 11 a 14/11

AGMP convida seus associados e associadas a participar do XXVI Congresso Nacional do Ministério Público em Brasília de 11 a 14/11
 

Estão abertas, até o dia 5 de setembro, as inscrições de teses para o XXVI Congresso Nacional do Ministério Público, que será realizado em Brasília (DF), entre os dias 11 e 14 de novembro de 2025, com o tema: “O MP do Futuro: Democrático, Resolutivo e Inovador”.

 

A AGMP custeará integralmente a taxa de inscrição dos associados e associadas que tiverem teses admitidas para apresentação no Congresso, uma oportunidade excelente para quem deseja contribuir com o debate institucional e compartilhar experiências e propostas com membros do MP de todo o país.

 

Além disso, a AGMP vai subsidiar 50% do valor da taxa de inscrição do evento para os(as) 30 primeiros associados(as) que comprovarem sua inscrição, realizadas através do endereço eletrônico: http://conamp.org.br/eventos/agenda-de-eventos/evento/58.html

 

Visando viabilizar a presença dos membros e membras do MPGO no Congresso, a AGMP protocolou junto à Procuradoria-Geral de Justiça (Atena nº 202500405274) pedido formal de afastamento funcional com ônus para os participantes inscritos.

 

O XXVI Congresso Nacional do MP é promovido pela CONAMP e, como tradicionalmente ocorre a cada biênio, constitui uma oportunidade única de aperfeiçoamento institucional, fortalecimento do Ministério Público e diálogo sobre os desafios do futuro da instituição.