Notícias

AGMP realiza debate entre candidatos a PGJ

AGMP realiza debate entre candidatos a PGJ

Na manhã deste sábado (25), a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) recebeu os candidatos à Procuradoria-Geral de Goiás — a promotora de Justiça Alice de Almeida Freire e o atual procurador-geral de Justiça, o promotor Cyro Terra Peres — para um debate exclusivo aos associados. Na ocasião, os candidatos apresentaram suas propostas; responderam perguntas elaboradas pela entidade, além de dúvidas e questionamentos do público presente.

O vice-presidente da AGMP, Leandro Murata, foi o mediador do debate. A mesa diretora foi composta pelo promotor de Justiça Heráclito d'Abadia Camargo, a promotora Ana Roberta Ferreira Favaro e o procurador Fernando Aurvalle Krebs. O evento, que ocorreu no Auditório José Pereira da Costa, na sede da AGMP, foi transmitido ao vivo pela intranet para os associados que não puderam comparecer presencialmente e terá o link disponibilizado para os membros da entidade.

 

Avaliações

 Ao final do debate, o vice-presidente destacou a importância do diálogo respeitoso e propositivo. “Realmente o evento foi um sucesso, um marco histórico para a democracia e para o amadurecimento institucional em prol dos nossos associados”, afirmou Murata.  

“Um momento ímpar e que mostra a força da democracia interna da nossa instituição. Foi uma atividade muito interessante, onde pudemos expor nosso projeto para o Ministério Público, que é de dar sempre o maior apoio possível às promotoras e promotores, às procuradoras e procuradores de Justiça”, avaliou Cyro Terra Peres.  

A promotora Alice também elogiou a conclusão do debate. “Foi um momento histórico, um momento único, uma oportunidade que muito me honrou debater com meus colegas, meus amigos, referências do Ministério Público, as melhores propostas para nossa instituição. Um momento rico, valioso e com o qual muito aprendi”, disse.  

A eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça de Goiás ocorre no dia 3 de fevereiro, das 8h às 17h, por meio do sistema eletrônico de votação do Ministério Público do Estado de Goiás, o e-Voto.