Notícias

AGMP realiza o Agosto Lilás com Elas que terá palestras sobre Direitos das Mulheres

AGMP realiza o Agosto Lilás com Elas que terá palestras sobre Direitos das Mulheres

No próximo dia 30 de agosto, das 10h às 12h, a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) promoverá o evento "Agosto Lilás com Elas", uma manhã dedicada à discussão e à promoção dos direitos das mulheres. O evento é híbrido e as inscrições são abertas ao público, que poderá participar de forma presencial ou virtual. O encontro contará com um time de palestrantes renomadas, abordando temas cruciais para a proteção e avanço dos direitos femininos, e já tem aproximadamente 100 inscritos.

As palestras serão conduzidas por Alice Bianchini, Mariana Bazzo e Letícia Giovanini, com mediação de Alice de Almeida Freire. As especialistas discutirão temas como Crimes Contra Mulheres, Direito de Famílias e Gênero, e Direito Eleitoral e Gênero, proporcionando uma visão abrangente sobre as questões enfrentadas pelas mulheres em diferentes áreas do direito.

Conheça Nossas Palestrantes:

  • Alice Bianchini é doutora em Direito pela PUC/SP, Conselheira de Notório Saber do CNDM e Vice-Presidenta da ABMCJ. Com vasta experiência acadêmica e prática, Alice é autora de obras fundamentais como "Crimes contra mulheres" e "Feminismo(s)", além de coordenar o Curso de Especialização em Direito das Mulheres.
  • Mariana Bazzo é doutoranda em Direito Financeiro pela USP e mestra em Estudos sobre Mulheres – Gênero, Cidadania e Desenvolvimento pela Universidade Aberta de Portugal. Com formação adicional em Justiça Europeia dos Direitos do Homem pela Universidade de Coimbra, Mariana é Promotora de Justiça no MPPR e autora de livros relevantes sobre violência contra a mulher e direitos humanos.
  • Letícia Giovanini é doutoranda e mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa. Atuando como Promotora de Justiça no MPPR, Letícia coordena áreas como Eleitoral e Violência Doméstica. É autora de "Mulheres, Política e Direitos Políticos" e "Manual de Direito Eleitoral e Gênero".

Mediação:

A mediação será conduzida por Alice de Almeida Freire, Promotora de Justiça do MPGO e Diretora da Mulher da AGMP, conhecida por seu trabalho na promoção dos direitos das mulheres.